Schwartzman cai à primeira em Tóquio: «Joguei bem, mas ele foi melhor»

Por José Morgado - Outubro 1, 2018

Diego Schwartzman, quarto cabeça-de-série do ATP 500 de Tóquio e número 15 do ranking ATP, ficou esta segunda-feira pelo caminho logo na primeira ronda de uma prova onde defendia a presença nas meias-finais alcançadas em 2017.

O argentino de 26 anos, que tem feito a melhor temporada da sua vida mas tem muitos pontos a defender até ao final do ano, não resistiu ao qualifier russo Daniil Medvedev, recentemente em grande forma, por 6-4 e 6-4, no encontro que fechou a primeira jornada de quadro principal na capital do Japão.

“Joguei bem, mas o adversário foi melhor. Vamos continuar para encerrar o ano da melhor forma”, confessou no final o argentino.

Medvedev vai defrontar o eslovaco Martin Klizan num duelo de segunda ronda entre dois qualifiers.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1046702628086972416

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt