Schwartzman acredita que pode surpreender: «As condições estão muito boas para mim»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2021

Um dos homens da equipa do Mundo que tem a complicadíssima tarefa de travar a caminhada da Europa na Laver Cup é Diego Schwartzman. Ainda com uma montanha russa de emoções bem viva depois do que passou na Taça Davis, o argentino acredita que pode surpreender tudo e todos em Boston, no TD Garden, mesmo que se possa colocar El Peque um pouco de parte. E Schwartzman explica porquê.

“As condições estão muito boas para mim, estou motivado e treinei bem nestes dias. O court está muito lento, mais do que em edições anteriores. Tenho de estar preparado para a minha estreia contra Andrey Rublev. A bola dele anda muito, mas com estas condições sinto que tenho mais hipóteses de vencer”, afirmou o argentino, que vai fazer parte da jornada inaugural da Laver Cup.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt