Schwartzman acredita durante um set mas cai com estrondo em Buenos Aires
Diego Schwartzman simplesmente não se consegue reencontrar. Afundado no 116.º lugar do ranking ATP, o antigo top 10 voltou a sofrer uma desilusão, esta particularmente penosa, tendo em conta que se trata de uma eliminação a jogar no ‘seu’ torneio de Buenos Aires.
O campeão de 2021 e ‘vice’ em 2019 e 2022 ainda fez acreditar no seu nível dos velhos tempos durante um set, mas acabou por descer à terra com estrondo frente a Daniel Galán (80.º), com os parciais 2-6, 6-1 e 6-4 a contarem a história do encontro. É que El Peque até chegou a ameaçar o pneu no primeiro parcial, antes de tudo mudar radicalmente logo no início da segunda partida, só com o colombiano ainda a deixar uma porta aberta na reta final.
É que Galán abriu uma vantagem de 5-1 e estava confortável no comando, chegando mesmo a dispor de um 40-0 no seu serviço a 5-2. Mas Schwartzman salvou todos esses match points e ainda recuperou até ao 5-4, mas já não teve capacidade para fazer um novo break e a derrota confirmou-se na mesma.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
Desta forma, Schwartzman mantém-se em branco em 2024 no que a quadros principais do ATP Tour diz respeito e crescem as dúvidas sobre o que vai fazer com a sua carreira, ainda que tenha apenas 31 anos. Já Galán marca duelo com outro argentino, agora Tomás Etcheverry.