This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Schwartzman acredita durante um set mas cai com estrondo em Buenos Aires
Diego Schwartzman simplesmente não se consegue reencontrar. Afundado no 116.º lugar do ranking ATP, o antigo top 10 voltou a sofrer uma desilusão, esta particularmente penosa, tendo em conta que se trata de uma eliminação a jogar no ‘seu’ torneio de Buenos Aires.
O campeão de 2021 e ‘vice’ em 2019 e 2022 ainda fez acreditar no seu nível dos velhos tempos durante um set, mas acabou por descer à terra com estrondo frente a Daniel Galán (80.º), com os parciais 2-6, 6-1 e 6-4 a contarem a história do encontro. É que El Peque até chegou a ameaçar o pneu no primeiro parcial, antes de tudo mudar radicalmente logo no início da segunda partida, só com o colombiano ainda a deixar uma porta aberta na reta final.
É que Galán abriu uma vantagem de 5-1 e estava confortável no comando, chegando mesmo a dispor de um 40-0 no seu serviço a 5-2. Mas Schwartzman salvou todos esses match points e ainda recuperou até ao 5-4, mas já não teve capacidade para fazer um novo break e a derrota confirmou-se na mesma.
Leia também:
- — Alcaraz revela a única vez que levou 6-0 e 6-0 na vida: «Foi aquele cabr…»
- — Bublik brinca após vitória de manhã em Roterdão: «Não queiram ver-me acordado antes das 10h!»
- — Alcaraz sem medo de sonhar alto: «24 Grand Slams de Djokovic são um objetivo»
Desta forma, Schwartzman mantém-se em branco em 2024 no que a quadros principais do ATP Tour diz respeito e crescem as dúvidas sobre o que vai fazer com a sua carreira, ainda que tenha apenas 31 anos. Já Galán marca duelo com outro argentino, agora Tomás Etcheverry.
- Categorias:
- ATP World Tour