Schwartzman, 2.º cabeça-de-série, cede com Djere e falha ‘meias’ em Kitzbuhel

Por Tiago Ferraz - Setembro 11, 2020
schwartzman-buenosaires

O tenista argentino Diego Schwartzman falhou o acesso às meias-finais do ATP 250 de Kitzbuhel, que se joga na Áustria, depois de perder com o sérvio Laslo Djere por 7-6(2) e 6-3.

A primeira partida foi muito equilibrada uma vez que ambos os tenistas chegaram ao décimo jogo empatados (5-5) já com dois breaks para cada lado.

Até final do set não houve mais breaks e o set seguiu para um tie-break: nesta fase, Laslo Djere foi muito superior e venceu o set inicial com um resultado de 7-6(2).

No segundo parcial Laslo Djere este muito assertivo, venceu todos os seus jogos e com dois breaks, nos terceiro e sétimo jogos (5-2), teve serviço na mão para conquistar o set e o encontro, mas cedeu nesta fase e Schwartzman reduziu a desvantagem para 5-3.

Ainda assim, na segunda oportunidade, Laslo Djere não vacilou e venceu mesmo o encontro com um resultado de 6-3 depois de mais um break.

No encontro de acesso à final Laslo Djere vai medir forças com o alemão Yannick Hanfmann.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.