Schiavone vence mais um épico; Serena apanha susto e Wozniacki diz adeus

Por admin - Maio 29, 2015

A expetativa era muita e as protagonistas não desiludiram. Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros em 2009, e Francesca Schiavone, vencedora da prova em 2010, que no Australian Open 2011 disputaram o encontro feminino mais longo da história dos torneios do Grand Slam (4h44) voltaram esta quinta-feira a deixar tudo em campo na melhor partida feminina da edição de 2015 do Grand Slam francês até ao momento.

A ocupar os últimos lugares do top-100, Schiavone mostrou-se a um nível impressionante para derrotar a russa por 6-7(11), 7-5 e 10-8, em… 3 horas e 50 minutos. Kuznetsova, que recentemente regressou ao top-20 após chegar à final em Madrid, serviu quatro vezes (!) para o encontro e dispôs de match point, mas a garra e o coração da italiana vieram ao de cima na reta final.

“Emociona-me muito continuar a viver estes momentos. Foi um grande encontro das duas, um ambiente fantástico e estou muito contente por vencer. Não estava a pensar no tempo que estávamos a demorar. Pensei apenas em fazer as coisas bem e penso que cumpri”, confessou a transalpina logo após o encontro.

Serena Williams e Petra Kvitova, as duas jogadoras mais cotadas da parte superior do quadro, seguiram em frente mas estiveram muito longe de viver um dia bom. A norte-americana disparou mais de meia centena de erros não forçados na vitória diante da alemã Anna Lena Friesdam, por 5-7, 6-3 e 6-3, ao passo que a checa também perdeu o primeiro set antes de recuperar com os parciais de 6-7(1), 6-4 e 6-2.

Menos sorte teve Caroline Wozniacki. A dinamarquesa foi terceira top-10 a ser eliminada em Paris -depois de Bouchard e Halep – ao cair em dois sets diante da alemã Julia Goerges, que jogou o ténis que em tempos a levou ao top-15 mundial. 6-4 e 7-6(4) foram os parciais do brilhante triunfo da bela germânica.

Para além de Wozniacki (e Kuznetsova), só a cazaque Zarina Diyas também foi eliminada entre as cabeças-de-série. Timea Bacsinszky, Andrea Petkovic, Victoria Azarenka, Sara Errani, Madison Keys e Irina Begu estão todas na terceira ronda, que arranca esta sexta-feira.