Saville tenta cativar mais adeptos para o ténis… com o TikTok
Muito se tem falado sobre potenciais mudanças nos circuitos mundiais de ténis, com críticas a choverem no WTA Tour depois de um final de época perto de desastroso, com a polémica nas WTA Finals que acabou por afetar também as Billie Jean King Cup Finals. Ora, Daria Saville, antiga top 20, lamenta que não se olhe para a fórmula do ténis masculino e explica uma tática curiosa que tem.
“A ATP faz um bom trabalho. Na minha opinião, a WTA está um pouco atrás. Não sei porquê, possivelmente deve-se ao interesse social no ténis feminino. Seria excelente que mais espectadores jovens viessem aos estádios, por isso é que sou sempre muito ativa no TikTok. Aí é onde os miúdos podem ver quão incrível é este desporto”, sustentou.
Ainda assim, Saville deixa um pedido em entrevista à Tennis Magazin, lembrando, por exemplo, o impedimento que as tenistas de topo têm de disputar torneios 250. “As pessoas que tomaram estas decisões não o fizeram de um dia para o outro. Há muito boas ideias por trás desta planificação, mas não sabemos como vai ser até acontecer. No ATP 250 de Bastad, por exemplo, Rublev e Ruud jogaram a final. Isto não vai ser possível connosco porque em breve nenhuma top 10 pode jogar essa categoria de torneios. Neste sentido, devíamos fazer ‘copy paste’ de algumas coisas que a ATP está a fazer”, apontou.
Leia também:
- — Ele está de volta! Nadal anuncia regresso em Brisbane com vídeo brutal
- — [VÍDEO] O que é isto?! Alcaraz fez um dos ‘shots’ do ano no México
- — United Cup divulga calendário e todos os encontros: Djokovic estreia-se na nova época… em 2023
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!