Sascha Zverev derrota irmão Mischa em duelo histórico entre ambos rumo aos ‘quartos’ em Washington
Terminou um dos encontros mais aguardados do dia. Alexander Zverev, número três mundial, apurou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Washington após um triunfo diante do seu irmão mais velho Mischa pelos parciais de 6-3 e 7-5.
No primeiro embate de sempre entre ambos, em jogos a contar para o quadro principal de torneios ATP, a partida começou muito equilibrada mas sempre com um ligeiro ascendente por parte de Sascha. Ao sétimo jogo do primeiro set, o jovem de 21 anos fez um break cirúrgico e avançou para a conquista do parcial.
No segundo set, Alexander ainda chegou a liderar com break de vantagem a 3-2, mas viu o seu irmão responder. Mischa elevou o nível, beneficiou de alguma irregularidade do mano mais novo e voltou a entrar na discussão do set. Ainda assim, o mais cotado dos irmãos acabou por se superiorizar nos momentos decisivos (ainda salvou ponto de set a 4-5) e avançou para a próxima fase do torneio.
Na luta por um lugar no top 4 em Washington, Zverev, campeão em título, vai ter pela frente o vencedor do aliciante duelo entre Kei Nishikori e Denis Shapovalov.