Sara Errani vence primeiro encontro depois da suspensão por doping
Sara Errani regressou neste sábado aos courts do circuito profissional feminino depois de um período de suspensão que teve início nos primeiros dias de agosto. A jogadora italiana foi suspensa por acusar positivo num controlo anti-doping e caiu com isso para fora do top-280, sendo por isso forçada a disputar o WTA de Tianjin por intermédio do qualifying. A primeira vitória chegou ao fim de 62 minutos.
Foi com os parciais de 6-2 e 6-1 frente a que Sara Errani colocou um ponto final na suspensão que lhe foi aplicada por ter sido encontrada uma substância considerada ilegal no ténis, e que a transalpina diz ter consumido numa das receitas da sua mãe. A disputa a fase de qualificação do torneio chinês com o estatuto de 12.ª cabeça-de-série, Errani ainda cedeu um jogo de serviço em cada set, mas venceu a jogadora de 21 anos, fora das 530 primeiras, sem grande dificuldade.
Na próxima ronda, a última da fase de qualificação, Errani vai medir forças com Xin-Yun Han, número 124 do mundo e terceira favorita do quadro.