Sania Mirza: «Ninguém tem o direito de me perguntar o que faço no meu quarto»

Por admin - Novembro 25, 2015

Num país em que o críquete é uma religião, Sania Mirza tornou o ténis famoso. Como número um do ranking de pares, ela é uma das atletas mais bem pagas da Índia.

“Acredito que vivemos num mundo de homens, Tens de lutar muito mais só por seres mulher. Não digo que isto se passa só na Índia ou neste lado do Mundo, é um problema geral, acontece em todo o lado.”

A especialista de pares reforça esta ideia com o facto de só recentemente os prize money dos torneios serem iguais para homens e mulheres.

“Por exemplo, quando um homem conquista e atinge objectivos, as pessoas elogiam e consideram que é ambicioso e que isso é positivo; se acontecer o mesmo com uma mulher, não é tão bem visto e perguntam-lhe logo “quando é que vai ter filhos? quando é que vai casar? se calhar não pensa muito na família!”. Acho isso uma falta de respeito.”

Mirza diz que logo após ter vencido Wimbledon, também ela foi alvo de perguntas do género sobre a vida pessoal. Para ela, não é por ser uma figura pública que tem de dar satisfações sobre esse foro da sua vida.

“Dois dias depois de ter vencido Wimbledon, perguntaram-me quando estava a pensar ter um filho! Eu respondi: Estão a brincar? Ganhei Wimbledon no domingo!”

Em 2015, a tenista venceu Wimbledon e o Open dos Estados Unidos em pares, formando dupla com a lendária Martina Hingis.

  • Categorias:
  • WTA