Sania Mirza a uma vitória do número um do Mundo
Aos 28 anos, Sania Mirza pode fazer história este domingo. A desportista feminina no Mundo com mais seguidores no Twitter (2,5 milhões) e a segunda com mais “gostos” no Facebook (mais de 8,5 milhões) – apenas atrás de Maria Sharapova – pode ascender à posição de número um mundial na variante de pares, em caso de título no torneio de Charleston.
Mirza, que no seu país é uma autêntica super-estrela, gerando amores (pelos seus sucessos desportivos e constante afirmação de orgulho em ser indiana) e ódios (por ser casada com um paquistanês) joga a final da Family Circle Cup ao lado de Martina Hingis, antiga líder do ranking WTA em singulares e pares e vencedora de 86 títulos ao longo da carreira, com quem nunca perdeu desde que se juntaram, no início de março.
“Tento não pensar muito nisso, mas sou humana e claro que isso está na minha mente, embora eu tente bloquear. Vou tentar jogar ponto a ponto lembrando-me o menos possível daquilo que está em jogo”, confessou em antevisão à final de domingo.