Sakkari surpreendida: «Não esperava jogar a um nível tão bom na primeira ronda»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 16, 2023

Já com várias meias-finais de Grand Slams na carreira, Maria Sakkari quer dar o passo em frente no Australian Open. E a verdade é que a número seis do Mundo começou bem a sua caminha em Melbourne Park, ao descomplicar a tarefa diante da chinesa Yue Yuan. A grega deu poucas hipóteses e até ficou impressionada consigo própria.

“Tive uma grande pré-temporada, fiz quatro encontros de qualidade na United Cup e tive de gerir muita pressão. Não esperava a um nível tão bom na primeira ronda. Custa-me sempre entrar em torneios assim e moldar-me às condições. Acho que posso estar muito bem neste torneio”, garantiu, ela que agora vai defrontar a jovem russa Diana Shnaider.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt