Sakkari resiste a Begu em Madrid e junta mais umas ‘meias’ ao currículo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2023

Maria Sakkari até pode ter apenas um título na sua carreira, mas continua a demonstrar que é uma das tenistas mais consistentes dos últimos anos. Tem dúvidas? Contra factos não há argumentos e a verdade é que a grega se apurou no Mutua Madrid Open para mais uma meia-final, a 20.ª desde o arranque de 2021. Sabe quem tem mais? Rigorosamente ninguém, sendo que Iga Swiatek pode chegar à 21.ª esta quarta-feira.

A 9.ª do ranking WTA teve, no entanto, de superar uma batalha muito dura com Irina Begu (35.ª). Basta ver que durou quase três horas e só se resolveu com os parciais 6-7(3), 6-4 e 6-2. Sakkari criou uns impressionantes 21 pontos de break — converteu oito –, enquanto salvou cinco de dez para se manter viva no torneio e a ambicionar chegar apenas à 8.ª final da sua carreira.

Para atingir esse encontro decisivo, Sakkari terá de tentar passar por cima de Aryna Sabalenka, naquela que é, para já, a única meia-final definida no torneio feminino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt