Sakkari e Rybakina entram a ganhar em 2022 apesar de maus segundos sets

Por José Morgado - Janeiro 3, 2022
sakkari

Maria Sakkari, número seis do ranking mundial, e Elena Rybakina, 14.ª da hierarquia mundial, foram as duas primeiras cabeças-de-série a entrar em ação no WTA 500 de Adelaide, que abre a temporada WTA de 2022, e não desiludiram, avançando para a segunda ronda da prova apesar de sustos no segundo set.

A grega de 25 anos, uma das tenistas mais consistentes de 2021, derrotou a eslovena Tamara Zidansek, 30.ª WTA e semifinalista de Roland Garros em 2021 (tal como Sakkari…), por 6-2, 0-6 e 6-4. Já Rybakina, conhecida pelos seus altos e baixos, também perdeu o segundo set mas levou a melhor diante da wild card local Storm Sanders, 132.ª WTA, por 6-4, 1-6 e 6-1.

Nos oitavos-de-final, Sakkari defronta a vencedora do embate a norte-americana Shelby Rogers e uma qualifier, ao passo que Rybakina espera pelo desfecho de uma primeira ronda entre duas tenistas da fase prévia.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt