Sakkari diz que Portugal é perfeito para preparar Roland Garros e faz apelo a Tsitsipas para os Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Abril 11, 2024
sakkari-ostapenko

Maria Sakkari, número seis do Mundo, está no Jamor a competir pela Grécia no Grupo 1 da Zona Europa/África da Billie Jean King Cup. A grega de 28 anos, que há um ano esteve em Oeiras mas ficou doente e nem chegou a competir, já foi a jogo nos últimos dias e… com sucesso, somando por vitórias os encontros disputados.

FELIZ POR ESTAR NO JAMOR

Continuo a achar que esta é uma ótima preparação para a época de terra batida porque tenho de jogar encontros de singulares e de pares e isso faz-me passar muito tempo na terra batida antes de jogar em Madrid, em Roma e em Roland-Garros.

QUER JOGAR TUDO NOS JOGOS MAS TSITSIPAS NÃO QUER OS PARES MISTOS

Para vos dizer a verdade, quero jogar as três variantes porque em singulares jogo por mim, em pares femininos seria muito bom dar à Despina [Papamichail] a oportunidade de experienciar uns Jogos Olímpicos e gostava de jogar os pares mistos porque acho que temos uma excelente hipótese de conquistar uma medalha, mas o Stefanos vai jogar pares com o irmão e segundo sei não está a planear jogar pares mistos, mas disse-me que vai tomar uma decisão mais perto do torneio.

MARIA DEIXA APELO A STEFANOS

Não lhe ligo todos os dias, mas sempre que o vejo digo-lhe que tem de mudar de ideias. Todos sabem o quão bem podemos jogar juntos e é um quadro de 16 equipas, o que significa que se ganhas dois encontros já estás nas meias-finais e a lutar por uma medalha. Seria um feito muito grande para o nosso país e não há muitas equipas que tenham a química nós temos porque não há muitas equipas que joguem juntas há tantos anos. Seria uma pena não jogarmos, mas é uma decisão dele. Do meu lado quero muito jogar pares mistos e espero que ele mude de ideias.

NOVA RELAÇÃO PROFISSIONAL COM DAVID WITT

Sinto que é a pessoa certa nesta fase da minha carreira. É super descontraído e compensa bem a minha personalidade, que é mediterrânea e mais emocional. As coisas começaram bem e acredito que vou conseguir encontrar a estabilidade com ele…

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com