This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sakkari bate Gauff e regressa à final de Indian Wells dois anos depois
Maria Sakkari entrou no WTA 1000 de Indian Wells completamente fora de forma e na ressaca de uma mudança de treinador, mas no seu primeiro torneio ao lado do norte-americano David Witt, a grega… está na final! É a sua quarta final da carreira em torneios WTA 1000 e a primeira final a qualquer nível precisamente desde que venceu em Guadalajara, no México, um torneio desta categoria em setembro do ano passado.
Nas meias-finais, a grega de 28 anos, nona do ranking, derrotou a norte-americana Coco Gauff, número três WTA e que estava numa série de 20 vitórias seguidas nos Estados Unidos, por 6-4, 6-7(5) e 6-2, num encontro de 2h41 que poderia ter sido resolvido uma hora antes, uma vez que Sakkari serviu duas vezes para fechar o segundo set e ainda chegou a ter três match points.
Two class acts 👏@mariasakkari | @CocoGauff | #IndianWells | #TennisParadise pic.twitter.com/awGR7AcLjA
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 16, 2024
Na final de domingo, Sakkari vai defrontar a polaca Iga Swiatek, número um mundial, precisamente a rival que a derrotou na final de 2022. A grega comanda o confronto direto por 3-2, mas as duas não se defrontam precisamente desde a final de Indian Wells em 2022.
- Categorias:
- WTA