Sakkari agrava crise em Bad Homburg e vai em quatro derrotas seguidas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2024

Maria Sakkari vive uma fase complicada na sua temporada. A defender o estatuto de primeira cabeça-de-série no WTA 500 de Bad Homburg, a grega não passou do obstáculo inaugural, ao ser surpreendida por um lucky loser da casa.

A número nove do Mundo cedeu diante da alemã Jule Niemeier (96.ª), com os parciais 2-6, 6-2 e 7-6(4), somando aquela que já é a quarta derrota consecutiva. Sakkari não vence qualquer encontro desde o torneio de Roma e não soma três triunfos consecutivos desde que alcançou as meias-finais em Charleston.

O fim foi particularmente penoso, com a helénica a disparar duas duplas faltas consecutivas para perder o encontro, sendo que Niemeier avança para medir forças com Paula Badosa por uma vaga nos ‘quartos’.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt