Saiba quanto é que os jogadores ‘cobram’ para disputarem a nova United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 4, 2022

A United Cup prepara-se para chegar com estrondo à cena do ténis mundial. A nova prova mista, que serve de entrada para a temporada de 2023 na Austrália, tem 15 milhões de dólares para distribuir em prémios monetários e já se fala no que cada tenista irá receber logo simplesmente para disputar a competição.

Ao que tudo indica, há uma tabela que irá depende da posição dentro da seleção e do ranking, sendo que não há qualquer diferença para se tratar de um jogador ou de uma jogadora. Diga-se que os membros do top 10 (200 mil dólares) e do top 20 (100 mil) recebem o mesmo sejam eles o número um ou número dois da equipa.

No entanto, ser um top 30 e apresentar-se como número três da seleção já ‘só’ vale 30 mil dólares, por exemplo. Confira aqui a tabela de pagamento para a United Cup.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt