Safiullin fez o que só Sinner e Marozsan tinham conseguido em 2023

Por José Morgado - Novembro 1, 2023

Roman Safiullin, um antigo júnior de topo — campeão do Australian Open — que tem vivido em 2023 finalmente a sua temporada de afirmação no principal circuito mundial, alcançou esta terça-feira a maior vitória da sua carreira, ao derrotar Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França.

O russo de 25 anos tornou-se somente no terceiro jogador este ano a derrotar Alcaraz… sem perder qualquer set, juntando-se a Jannik Sinner e Fabian Marozsan. Nos últimos dois anos, só meia-dúzia de jogadores conseguiram impor uma derrota em sets diretos ao murciano.

DERROTAS DE ALCARAZ SEM GANHAR SETS DESDE 2022

1.ª ronda Astana 2022 – David Goffin

Meias-finais de Basileia 2022 – Felix Auger-Aliassime

Quartos-de-final de Paris-Bercy 2022 – Holger Rune

3.ª ronda de Roma 2023 – Fabian Marozsan

Meias-finais de Pequim 2023 – Jannik Sinner

2.ª ronda de Paris-Bercy 2023 – Roman Safiulin

Alcaraz atira a toalha ao chão: «Opções de acabar o ano como número um são zero»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt