Safarova e Bouchard desistem do torneio de Tóquio
A estreia no top-5 de Lucie Safarova não está a correr bem. A checa, que se lesionou durante o encontro da primeira ronda do US Open diante da ucraniana Lesia Tsurenko, em que acabaria por ser eliminada, contraiu uma infeção bacteriana e está internada na República Checa desde o início da semana. O problema de saúde não a deverá afastar a checa dos torneios mais importantes da reta final do ano, mas já a obrigou a desistir do Premier de Tóquio, onde seria uma das principais figuras.
De fora está igualmente Eugenie Bouchard, ainda a recuperar de um problema na cabeça sofrido após uma azarada queda no US Open. “Estou muito desapontada por ter de desistir, mas ainda não recuperei a cem por cento”, confessou a canadiana, citada pelo cite do WTA.
Com estas desistências, Ana Ivanovic, campeã em título, e Caroline Wozniacki, derrotada na final pela sérvia em 2014, são as principais estrelas da competição, que arranca esta segunda-feira. Garbine Muguruza e Angelique Kerber são os outros dois elementos do top-10 mundial a marcar presença o Ariake Coliseum.