This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka vira poço de forças mental: «Todas as experiências tornaram-me muito dura»
Aryna Sabalenka é a número um do Mundo, bicampeã em título no Australian Open e está de regresso aos oitavos-de-final depois de superar um duelo traiçoeiro com Clara Tauson. Ora, a bielorrussa destacou a força mental que voltou a apresentar para sair por cima dos problemas.
“Durante o encontro pensei muitas vezes ‘sou tão dura!’. Houve muitas situações difíceis, mas continuei na luta, sempre a tentar pressionar, a esforçar-me muito. O que estava a pensar sempre a pensar é que estava a ser tão difícil, mas tenho lutado com muitos fatores nos últimos anos. Acho que todas as experiências me tornaram uma pessoa muito dura”, afirmou.
Leia também:
- — Nuno Borges ganha set a Alcaraz mas fica pela 3.ª ronda do Australian Open
- — Sabalenka resiste a Tauson em festival de breaks e está nos ‘oitavos’ do Australian Open
- — ÉPICO! Tien, 19 anos, elimina Medvedev quase às três da manhã e após 4h48 de encontro
Mas como é que Sabalenka ficou assim? A número um do Mundo explica. “É uma combinação de tudo. Simplesmente lembro a mim mesma quão forte sou, o muito que queria isto quando era criança. Então olho para o público, vejo toda a gente ali sentada, a apoiar-me, a ajudar-me a alcançar os meus sonhos. Não posso render-me havendo tanta gente ali, obrigam-me a fazer o melhor que posso”, rematou, agora com Mirra Andreeva como próxima adversária.
- Categorias:
- Australian Open
- WTA