Sabalenka vai ser a segunda a chegar aos 12 mil pontos e pode bater recorde em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2025

Aryna Sabalenka é dona e senhora do ténis feminino nos dias que correm. A líder indiscutível do ranking WTA está a lutar para chegar ao título em Wimbledon, mas já garantiu uma marca simbólica em termos de pontos na hierarquia mundial feminina, uma vez que irá tornar-se apenas na segunda jogadora da história a ultrapassar a barreira dos 12 mil pontos.

Isso já está assegurado, já que irá atingir os 12.070 pontos mesmo que percas nos quartos-de-final. No entanto, Sabalenka tem oportunidade de fazer história, mas precisa de conquistar o título no All England Club para tal. Se o fizer, alcança os 13.640 pontos, batendo mesmo no limite o recorde que pertence a Serena Williams, que somou 13.615 em 2013.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt