This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka vai ser a segunda a chegar aos 12 mil pontos e pode bater recorde em Wimbledon

Aryna Sabalenka é dona e senhora do ténis feminino nos dias que correm. A líder indiscutível do ranking WTA está a lutar para chegar ao título em Wimbledon, mas já garantiu uma marca simbólica em termos de pontos na hierarquia mundial feminina, uma vez que irá tornar-se apenas na segunda jogadora da história a ultrapassar a barreira dos 12 mil pontos.
Isso já está assegurado, já que irá atingir os 12.070 pontos mesmo que percas nos quartos-de-final. No entanto, Sabalenka tem oportunidade de fazer história, mas precisa de conquistar o título no All England Club para tal. Se o fizer, alcança os 13.640 pontos, batendo mesmo no limite o recorde que pertence a Serena Williams, que somou 13.615 em 2013.
Leia também:
- — Roger Federer regressa a Wimbledon para assistir a encontro… de Djokovic
- — Six Kings Slam regressa em outubro e todos os seis melhores do Mundo estarão presentes
- — Wimbledon pede desculpa e afasta árbitro após polémica com Pavlyuchenkova
- Categorias:
- Wimbledon 2025
- WTA