Sabalenka traça diferenças entre Madrid e Roma: «Fisicamente é mais duro aqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025

Aryna Sabalenka levou a boa forma que mostrou no Mutua Madrid Open, de onde saiu campeã, para Roma. A número um do Mundo está na terceira ronda depois de uma vitória fácil sobre Anastasia Potapova, mas explicou que os dois torneios são muito diferentes.

“Tive que adaptar o meu jogo, as condições são completamente diferentes aqui em Roma. Estou muito contente por ter somado esta vitória. É muito mais lento aqui. A bola voa muito no ressalto em Madrid, aqui é tudo mais baixo. Tudo é muito lento, tens de trabalhar realmente duro em cada troca de bolas. Diria que fisicamente é mais duro aqui. Tens de trabalhar muito para conseguir cada ponto”, analisou a número um do Mundo.

Sabalenka falou ainda do que faz para controlar como está em cada torneio. “Sempre que me levanto vejo quantas horas dormi, as métricas do stress. Gosto de saber quando estou com muito stress para gerir melhor a energia. É bom para tanto para mim como para a minha equipa. Adaptamos os treinos com esses dados. Esta semana, por exemplo, mudaram-me os horários porque precisa de mais descanso”, comentou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt