Sabalenka tem drama resolvido: «Vocês não imaginam o quanto trabalhei o meu serviço…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2023

Aryna Sabalenka continua a impressionar no Australian Open e uma das grandes razões para isso mesmo é o grande nível mostrado no serviço. Quem não se lembra do que se passava há um ano, com a bielorrussa basicamente sem conseguir servir? Agora a história está bem diferente, mas Sabalenka só mudou o rumo dos acontecimentos com muito empenho.

“Trabalhei muito no meu serviço, muitíssimo, vocês não imaginar o quanto eu trabalhei… Estou super feliz neste momento por tudo estar a funcionar. Pensei em quase tudo para arranjar o meu serviço. Fomos testando coisas diferentes, coisas mentais, técnicas e também a tentar respirar de maneira diferente”, confessou.

Questionada sobre se o seu movimento é inspirado em alguém, Sabalenka deu uma resposta clara. “Para ser honesta, nunca olhei para ninguém. Sempre fui uma jogadora agressiva e, especialmente quando era mais nova, queria sempre terminar facilmente o ponto com o meu serviço. É por isso que é a minha grande arma. Com a idade, trabalhei muito no serviço, mas nunca olhei para ninguém”, destacou.

Sabalenka dá show com 32 winners e arrasa rumo à 3.ª ronda do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt