Sabalenka: «Sou a mesma jogadora mas agora tenho um Grand Slam!»
Aryna Sabalenka riscou um grande objetivo que tinha ao conquistar o seu primeiro título do Grand Slam. O feito foi alcançado no Australian Open, mas a bielorrussa, número dois do Mundo, não quer parar por aqui. A próxima meta é levar para casa o troféu do WTA 1000 de Indian Wells, isto depois de arrasar Evgenyia Rodina na estreia.
VITÓRIA NO AUSTRALIAN OPEN
Depois dessa grande vitória é mais fácil ir para o court do que depois de uma derrota dura. Toda a equipa ficou feliz, trabalhámos muito. Sinto-me mais motivada do que nunca e sinto que preciso de mais, quero mais vitórias assim. Não esperava chorar se ganhasse um Grand Slam, mas no fim estava a tremer. Quero mesmo muito ganhar e desatei a chorar. A espera foi tão grande.
NADA MUDOU
Não me sinto diferente. Sou a mesma jogadora mas agora tenho um Grand Slam! Mas ainda tenho de ir ao court e jogar o meu melhor ténis para ganhar qualquer encontro. Nada mudou realmente, continuo a trabalhar muito. Agora quero ganhar este título de Indian Wells.
HIPÓTESE DE JOGAR EM WIMBLEDON
Vão fazer o que quiserem e realmente espero que possamos jogar. Gosto do torneio, gosto das pessoas. Oxalá nos deixem joar. Se não, o que posso fazer? Nada. Antes estava realmente preocupada e não sabia o que fazer. Até pensei que era culpa minha. Então percebi que isto não está no meu controlo, que eu não fiz mal nenhum ao povo ucraniano. Simplesmente não tenho hipótese de mudar o que se passa.