Sabalenka sem rodeios: «Merecemos que os Grand Slams nos paguem mais»

Por Nuno Chaves - Abril 15, 2025

Direta e frontal, como sempre, Aryna Sabalenka não fugiu a um dos temas do momento e pediu aumentos nos prize money dos torneios do Grand Slam.

A número um do mundo, que está em Estugarda – só se estreia este sábado, nos quartos de final, devido à desistência de Anastasia Potapova – foi clara e explicou os motivos que a levam a querer melhores condições nos Majors.

“Creio que merecemos uma percentagem um pouco mais alta. Estou de acordo com isso porque todos nós, os melhores jogadores, todos os jogadores, fazemos parte do espetáculo. Creio que merecemos que nos paguem um pouco mais”, admitiu Sabalenka, que comparou o cenário com outras modalidades.

“Se compararmos o ténis com os outros desportos há uma grande diferença na percentagem que recebemos em comparação com a NHL ou NBA e os outros desportos. Creio que somos um desporto individual… Não posso comparar desportos, por isso, não quero ir tão longe mas diria que merecemos uma percentagem maior nos Grand Slams, em todos os torneios”, concluiu.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.