Sabalenka segue imparável em Roma e arrasa rumo à terceira ronda com sétima vitória seguida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2025

Vice-campeã na temporada passada, Aryna Sabalenka está apostada em juntar o título do WTA 1000 de Roma ao seu currículo. A número um do Mundo manteve a grande forma que tem apresentado ao longo de toda a época e somou a sétima vitória consecutiva — já são 32 triunfos e apenas 5 derrotas em 2025 — para se apurar para a terceira ronda no Foro Itálico.

Sabalenka até tinha em Anastasia Potapova (34.ª) uma adversária potencialmente perigosa, mas a número um do Mundo arrasou em apenas 62 minutos, com os parciais 6-2 e 6-2. A bielorrussa nem sequer um break point teve de enfrentar e controlou do início ao fim para sustentar o estatuto de melhor do planeta. Agora vai ter pela frente a norte-americana Sofia Kenin (31.ª), que impressionou ao arrasar Anastasia Pavlyuchenkova (52.ª), com os parciais 6-3 e 6-0.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt