Sabalenka: «Se Djokovic ganhar Xangai será graças a mim»

Por José Morgado - Outubro 9, 2025
djokovic-sabalenka

Aryna Sabalenka revelou em Wuhan detalhes curiosos sobre a sua amizade com Novak Djokovic, fortalecida no mês passado, quando ambos treinaram juntos na Grécia. A bielorrussa contou, entre risos, como foram essas sessões.

“Adoro o Novak, está sempre disposto a dar-me bons conselhos. Treinar com ele foi fantástico — gritava de celebração sempre que me ganhava um ponto, mas devo dizer que eu também lhe ganhei bastantes”, afirmou Sabalenka. “Espero ter sido uma boa sparring. Vendo o nível que ele está a mostrar em Xangai, diria que sim. Se ganhar o título lá, será graças a mim”, acrescentou em tom de brincadeira.

A número dois mundial destacou ainda a boa relação com o sérvio e a sua família. “Saímos todos para jantar na Grécia. A Jelena é fantástica, passámos momentos muito divertidos juntos”, contou à Tennis365.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com