Sabalenka revela qual foi a final de Grand Slam que mais lhe custou perder
Aryna Sabalenka continua com o sonho de conquistar o Double Sunshine bem vivo depois de se qualificar para os quartos de final do WTA 1000 de Miami de forma fácil.
A número um do mundo despachou Qinwen Zheng e, agora, já faz mira a Hailey Baptiste, numa altura em que a linha da meta está cada vez mais próxima. Certo é que, depois de Indian Wells, Sabalenka sabe que não vai ser fácil vencer, também, em Miami.
MAIS DIFÍCIL GANHAR UM GRAND SLAM OU O DOUBLE SUNSHINE?
Definitivamente, trata-se de um desafio extremamente difícil. Ganhar um Grand Slam implica duas semanas, mas vencer estes dois torneios são quase quatro semanas, nas quais ainda por cima tens de jogar sob diferentes condições, o que é realmente complicado e exigente. Gosto de perseguir este tipo de objetivos, mas tento ir passo a passo, sem olhar demasiado longe — acho que essa é a melhor abordagem. Não sei o que é mais difícil, diria que é incomparável.
FINAL DE GRAND SLAM MAIS DURA DE PERDER
Todas essas finais que perdi estão a pressionar-me, porque não quero que volte a acontecer. Este último Open da Austrália foi como a gota de água: senti que estava a jogar muito bem ténis, que estava a ganhar por 3-0, era como se tudo estivesse nas minhas mãos. Via que a Elena mal tinha confiança naquele momento do jogo, por isso senti que estava a entregar aquela final… até que depois ela reagiu. De repente, percebeu que ainda estava no jogo e isso foi muito doloroso… mas assim que saí do torneio, esqueci tudo. Falei com a equipa e fizemos algumas mudanças a nível mental, por isso agora vou encarar as finais de outra forma, mudando a perspetiva. Diria que este ano foi mais doloroso do que em 2025, porque a Madison (Keys) simplesmente foi melhor, jogou de forma incrível e eu não pude fazer nada mas a deste ano estava nas minhas mãos. Na verdade, nunca perdes, porque aprendes sempre alguma coisa, trata-se de fazer melhor da próxima vez.
CRÍTICAS A SEU RESPEITO
Claro que vejo algumas coisas, mas, por alguma razão, tendo a ver mais aspetos negativos do que positivos em mim mesma, por isso tento não analisar demasiado essas coisas. Aliás, sempre que aparece uma foto minha ou algo sobre mim, o que faço é passar à publicação seguinte. Isto acontece porque muitas vezes as pessoas são rudes ou mal-educadas connosco, por isso nem sempre vale a pena ler.
- Categorias:
- WTA