Sabalenka revela o motivo de maior orgulho com o seu momento atual de forma
Aryna Sabalenka está a viver um grande momento de forma. A indiscutível número um do Mundo segue para o WTA 1000 de Roma com a confiança em alta e não esconde qual é o motivo de maior orgulho em relação ao que está a viver.
“Algumas finais que perdi foram mesmo de partir o coração e muito difíceis de aceitar. Ao mesmo tempo, entendi que às vezes há que aprender e às vezes não estás assim tão bem no court. É preciso aceitar, aprender com a derrota e voltar mais forte. Aquilo de que estou mais orgulhosa é que fui capaz de voltar dessas finais, aprender e ver se a lição estava aprendida, tentar apresentar melhor ténis na final seguinte”, comentou.
Sabalenka também foi questionada em relação ao facto de se ter tornado apenas na terceira mulher a quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA. “Digo sempre que reflito sobre uma temporada no fim do ano. Mas se for pensar agora sobre o que já alcance, fico ‘wow, é muito!’. Mas tento ir um passo de cada vez e focar-me em cada torneio, cada encontro, não ficar no passado. Mas sim, a época foi super boa para mim até agora”, analisou.
Leia também:
- — Sonego treinou com Sinner em Roma: «Ele está com uma vontade louca de competir»
- — Moya e o documentário de Alcaraz: «O Nadal não era um escravo do ténis»