Sabalenka resiste a Raducanu num dos melhores encontros do ano

Por José Morgado - Agosto 11, 2025
Sabalenka-Raducanu

Simplesmente… brutal! Aryna Sabalenka, número um do Mundo e campeã em título do WTA 1000 de Cincinnati, confirmou esta segunda-feira o seu regresso aos oitavos-de-final da prova norte-americana, ao resistir a uma fantástica e interminável batalha de campeãs de Grand Slam diante da britânica Emma Raducanu (39.ª), por 6-7(4), 6-4 e 7-6(5), num duelo épico de 3 horas e 10 minutos. A britânica, campeã do US Open em 2021, deu tudo o que tinha, esteve perto da sua melhor vitória da carreira, mas acabou derrotada perante o olhar atento de Francis Roig, antigo treinador de Rafael Nadal.

As primeiras horas da jornada WTA viu ainda Sorana Cirstea, Ekaterina Alexandrova e Jessica Bouzas Maneiro apurarem-se para os oitavos-de-final do torneio norte-americano. Cirstea (138.ª) virou de set e 2-4 abaixo para derrotar a chinesa Yue Yuan (98.ª) por 6-7(2), 6-4 e 6-4, marcando duelo com Iga Swiatek (3.ª) nos ‘oitavos’; Alexandrova (16.ª) despachou a jovem australiana Maya Joint (44.ª) por 6-4 e 6-3; e Bouzas Maneiro (42.ª) superou tranquilamente a norte-americana Taylor Townsend (126.ª) por 6-4 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com