Sabalenka rendida: «Jogar pares com a Azarenka foi muito especial»
Aryna Sabalenka, jovem de apenas 19 anos, está a afirmar-se cada vez mais no circuito profissional feminino. A bielorrussa, que está na terceira ronda em Indian Wells, após ter vencido a regressada Svetlana Kuznetsova, encontra-se também a disputar a variante de pares com Victoria Azarenka – e também carimbou a vitória para a próxima fase -.
Numa conversa com o site Ok Tennis, Sabalenka confessou toda a sua admiração pela compatriota. “Ajudou-me muito durante o encontro. Disse-me para não me preocupar se falhasse, que estaria sempre ali para me animar ou felicitar. Foi muito especial, aprecio muito ter-me escolhido como parceira. Tem muita experiência, treinámos um par de vezes nestes dias e senti uma grande intensidade. Era quase impossível ter descansos”, confessou a número 63 mundial.
Quanto ao futuro, Sabalenka recusa comparações com algumas das maiores tenistas da história da modalidade. “Cresci a ver a Serena, Sharapova e a Azarenka. São três jogadoras fantásticas, mas agora não tenho nenhum ídolo real, pois encontro-me a jogar. Uma vez perguntaram-me se queria ser a nova Sharapova e foi aí que comecei a pensar: ‘Não. Sou a Aryna Sabalenka, quero ser lembrada por aquilo que fiz”.