Sofia Zhuk, 18 anos, precisa de 12 (!) match points mas prossegue com semana de sonho em Indian Wells

Por admin - Março 10, 2018

Sofia Zhuk, jovem russa de 18 anos que conquistou Wimbledon em sub-18 aos 15, em 2015, alcançou este sábado a mais importante vitória da sua carreira e já está na terceira ronda do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.

A atual número 136 WTA, que vive nos Estados Unidos desde muito jovem, derrotou na segunda ronda a eslovaca Magadalena Rybarikova, 17.ª do ranking mundial, por 6-2, 3-6 e 7-5, num encontro em que precisou de nada mais, nada menos do que… 12 match points até fechar.

Rybarikova não foi a única top 20 a cair na segunda ronda esta sábado. Madison Keys, 14.ª WTA, também passou ao lado do seu primeiro (e último) encontro em Indian Wells e perdeu com Danielle Collins, número 117 WTA, por 6-3 e 7-6(1).

Nem tudo correu mal às cabeças-de-série, uma vez que Elina Svitolina (derrotou Mona Barthel) e Carla Suárez Navarro (superou Su-Wei Hsieh) seguiram em frente. A ucraniana continua em grande forma depois do título no Dubai e da vitória na exibição Tie Break Tens.

  • Categorias:
  • WTA