Sabalenka quer fazer história: «Pôr o meu nome ao lado de Serena e Evert significaria muito»
Aryna Sabalenka chega ao US Open determinada a voltar a conquistar o título e a fazer história em Nova Iorque. A bielorrussa procura o terceiro troféu consecutivo no torneio, um feito reservado a algumas das maiores figuras da história do ténis.
A número um mundial reconhece a dimensão do desafio e prefere concentrar-se no seu próprio jogo. “Vou concentrar-me em mim mesma. Vou tentar fazer o meu melhor e veremos o que acontece no final deste torneio.”
Sabalenka não esconde a importância que teria ver o seu nome associado a duas lendas do ténis feminino. “Serena Williams e Chris Evert são das maiores. São lendas. Cresci a admirá-las e adorava a forma como dominavam o circuito. Se pudesse pôr o meu nome ao lado do delas, significaria muito para mim.”
A temporada da bielorrussa perdeu algum fulgor depois de um arranque impressionante, mas Sabalenka recusa dramatizar a fase menos positiva. “Essa é a beleza do desporto. Dêem-me desafios difíceis e vou voltar ainda mais forte. Não tem sido o melhor período. Tenho lidado com várias coisas, mas não quero falar sobre isso. Não tive o meu melhor rendimento.”
A campeã garante, contudo, que está a aproveitar as dificuldades para evoluir. “Estas lições difíceis vão tornar-me muito, muito mais forte. Estou a trabalhar na minha parte mental. Estava a tentar fazer um reset à minha mente e voltar mais forte. É apenas uma questão de tempo até regressar.”
Sobre as críticas ao novo equipamento da Nike, a resposta foi direta: “Não me importa o que as pessoas dizem. O que importa para mim é que adoro o equipamento.”
Leia também:
- — US Open: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Alcaraz quebra silêncio: «Foi muito duro, mas estou pronto»
- — Federer acredita em Alcaraz no US Open e diz ser fã… de Jódar