Sabalenka, que ia ser a primeira cabeça-de-série em Indian Wells, apanha covid-19 e não joga o torneio

Por José Morgado - Outubro 3, 2021

Aryna Sabalenka, bielorrussa que ocupa a segunda posição do ranking WTA e que ia ser a primeira cabeça-de-série de Indian Wells, anunciou este sábado que não vai jogar o torneio de Indian Wells, na Califórnia, por ter apanhado a covid-19 nos últimos dias.

“Testei positivo em Indian Wells e não poderei competir aqui. Comecei o meu isolamento e vou ficar cá até me libertarem”, escreveu a tenista de leste nas redes sociais. Sabalenka é uma das tenistas de topo assumidamente cética quanto à vacina.

Sabalenka tinha boas chances de lutar pela liderança do ranking mundial WTA, que assim ficam claramente afetadas, ao não competir numa prova que também não contará com Ash Barty, líder do ranking.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt