Sabalenka nem pensa em mudar de nacionalidade: «Não quero trair as crianças»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2025
Sabalenka

Aryna Sabalenka nem sequer pensa em mudar de nacionalidade para representar outro país no circuito mundial. A bielorrussa, número um do Mundo, foi questionada por Piers Morgan em relação a esse tema, numa altura em que vemos várias russas a competirem com outras bandeiras, mas não mostrou a mínima dúvida.

“Sempre me senti muito orgulhosa por representar um país tão pequeno e sou uma inspiração para os mais jovens. Mudar de nacionalidade não entra nos meus planos, não quero trair as crianças. Quero representar a Bielorrússia por essas crianças que me vêem e que inspiro. Espero que com o meu exemplo pensem que eles também pode chegar longe”, garantiu.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt