Sabalenka já é a quinta com mais finais WTA 1000 na história
Já não é novidade que Aryna Sabalenka é a grande figura do ténis mundial feminino nos dias que correm. A líder do ranking WTA continua a somar grandes momentos e vai discutir o título em Indian Wells, depois de bater Linda Noskova de forma esclarecedora. Assim, aumenta um registo que já a deixa entre as melhores de sempre.
Esta vai ser a 14.ª final de Sabalenka em torneios WTA 1000, formato que foi introduzido em 2009. Ora, se fizermos as contas desde essa altura, a bielorrussa já é a quinta com mais finais de sempre, ao afastar-se de Petra Kvitova e Iga Swiatek, sendo que persegue Victoria Azarenka (15), Maria Sharapova (16), Simona Halep (18) e Serena Williams (18).
14 – Aryna Sabalenka has reached the fifth-most finals in WTA-1000 events since the format’s introduction in 2009 (14), surpassing Petra Kvitova and Iga Swiatek (both with 13). Mission.#TennisParadise | @BNPPARIBASOPEN @WTA pic.twitter.com/IR1pGIXU6A
— OptaAce (@OptaAce) March 14, 2026
Leia também:
- — Medvedev nega defesa do título a Draper e regressa às ‘meias’ de Indian Wells
- — Zverev derrota Fils e estreia-se nas meias-finais em Indian Wells
- — Zverev é apenas o quinto tenista da história a chegar às meias-finais de todos os Masters 1000
- Categorias:
- WTA