Sabalenka ganha últimos 11 pontos para bater Barty e sagra-se rainha de Madrid

Por Bola Amarela - Maio 8, 2021
sabalenka

Um estrondo! Aryna Sabalenka fechou uma semana de altíssimo nível ao sagrar-se rainha do Mutua Madrid Open. A número 7 do ranking WTA desforrou-se da derrota que sofreu na final de Estugarda frente a Ashleigh Barty, num encontro em que começou e… terminou a arrasar. Mas já explicamos o encontro que ficou para a história com os parciais 6-0, 3-6 e 6-4 na terra batida da capital espanhola.

Sabalenka arrancou a todo o vapor e aplicou um raro pneu à líder do ranking mundial, mas Barty encontrou forças para reagir e reequilibrou a final no segundo parcial. De forma natural, até parecia que a australiana estava a começar a tomar conta do encontro, ao adiantar-se para 4-3 e ter o 15-30 no serviço da bielorrussa. Pois bem, foi aí que tudo mudou. Sabalenka pisou o acelerador com toda a força e venceu os últimos 11 pontos para conquistar o segundo título da época e garantir a subida inédita a nível pessoal para a 4.ª posição.

Contas feitas, a jogadora de 23 anos alcança o 10.º título da carreira e o mais importante, enquanto Barty perde apenas o segundo encontro nos últimos 19 encontros. A australiana estava à procura do quarto troféu de 2021, sendo que seria o primeiro em Madrid.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela