Sabalenka frustrada: «Talvez devesse ter tentado ser mais agressiva…»
Aryna Sabalenka cedeu na final do Australian Open diante de Elena Rybakina e não escondeu a frustração por ter deixado escapar o troféu em Melbourne Park. Ainda assim, a número um do Mundo reconheceu o mérito da cazaque.
“Fez um encontro incrível e eu esforcei-me ao máximo. Lutei até ao último ponto, tive as minhas oportunidades. Sinto que falhei um par de bolas, mas o ténis é assim. Hoje perdes, amanhã ganhas. Espero ganhar mais do que perco esta temporada. Espero e rezo por isso. Foi um ténis muito agressivo durante todo o encontro e sinto que no 0-3 ela não tinha nada a perder, então fez pontos incríveis”, destacou.
“Não sei se me arrependo de algo. Talvez devesse ter tentado ser mais agressiva, sabendo que tinha um break, e pressioná-la. Mas ela foi incrível. Cometi um par de erros não forçados de que me arrependo. Grande ténis dela, talvez não tão inteligente do meu lado mas, como digo, sou a perdedora desta vez”, sustentou.
Sabalenka explicou ainda a frustração no final do encontro. “Estava muito chateada comigo porque, uma vez mais, tive oportunidades. Joguei muito bem até certo ponto e depois não pude resistir à agressividade que ela mostrou. No geral, joguei um grande ténis aqui na Austrália. Até nesta final sinto que joguei muito bem. Lutei. Dei o meu melhor e ela jogou melhor. Vou falar com a equipa. Agora tentam evitar-me e fugir de mim porque veem que não é saudável estar perto de mim agora”, rematou.
Leia também:
- — HERÓICO: Alcaraz resiste a batalha memorável de 5h27 e estreia-se na final do Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz após vencer batalha memorável: «Nem eu sei como consegui vencer»
