Sabalenka feliz após bater Gauff: «Foi um encontro incrível»
Aryna Sabalenka mostrou-se esta quinta-feira naturalmente muito feliz com o facto de se ter qualificado para uma segunda final seguida no Australian Open, às custas da norte-americana Coco Gauff, que a tinha derrotado na final do US Open, em setembro do ano passado.
“Foi um encontro incrível. Ela é uma grande jogadora. O fundamental foi conseguir manter a concentração independentemente dos momentos do encontro. Estou feliz por estar em mais uma final e espero fazer melhor que na última final de Grand Slam que joguei. Em Nova Iorque fui demasiado passiva contra ela, joguei demasiados pontos longos e hoje consegui impedir que isso acontecesse. Na pré-época treinei imenso as pancadas de meio court para a frente. Os approaches, o jogo de rede. Isso fez a diferença”, confessou a bielorrussa.
Sabalenka elogia a sua rival da final, Zheng Qinwen. “Zheng é uma excelente miúda que joga um ótimo ténis. E será uma grande batalha. Ela está a movimentar-se bem, luta bem em todos os pontos e a sua direita é a melhor pancada, bastante pesada.”