Sabalenka explica o momento em que tudo mudou no seu ténis
Agora como número um do Mundo, Aryna Sabalenka consegue apontar os fatores decisivos para ter soltado todo o seu potencial e estar sentada no trono do ténis feminino. A bielorrussa, enquanto disputa o WTA 1000 de Pequim, dá a receita do sucesso.
“Antes batia na bola o mais forte que conseguisse com a minha direita, ninguém me explicava bem todas as variantes táticas que podia aplicar. Sei que quando bato forte na bola a maioria das adversários têm de bloquear as minhas pancadas, mas também cometia demasiados erros e ficava frustrada. Tudo mudou quando me recomendaram meter mais efeito na bola, que a batesse em alturas diferentes. Trabalhei muito nisso e é fantástico ver os resultados a chegar”, afirmou.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Mundo do ténis revolta-se com as mudanças de bolas e justifica lesões
- — Medvedev completa registo incrível em piso rápido que confere estatuto de especialista
Feliz por estar a competir na China, Sabalenka junta-se ao coro de críticas sobre as bolas utilizadas. “Historicamente sempre joguei muito bem na China, tendo de superar enormes desafios que me fortaleceram. O apoio é brutal. Mas devo dizer que preferia jogar com outro tipo de bolas nesta superfície porque depois de um par de jogos estão logo muito grandes e pesadas, tornando o jogo lento. É difícil fazer winners”, sustentou.
