This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka está de volta: «Depois de Wimbledon percebi que precisava de uma pausa»

A número 1 mundial está de volta ao circuito com o objetivo bem definido: chegar a Flushing Meadows na melhor forma possível para conquistar o último Grand Slam da temporada. Aryna Sabalenka encara o WTA 1000 de Cincinnati 2025 como uma etapa essencial para recuperar o ritmo competitivo e deixar para trás um verão de reflexão e descanso.
Apesar da consistência exibida ao longo da época, a bielorrussa ainda não venceu qualquer dos grandes títulos do calendário este ano. “Depois de Wimbledon percebi que precisava de uma pausa. Foi ótimo tirar uns dias de férias na Grécia e agora sinto-me muito mais fresca física e mentalmente”, revelou Sabalenka, que partilhou momentos descontraídos nas redes sociais. “Gosto de contar a minha própria história, mostrar o meu lado mais humano e manter uma ligação com os adeptos.”
Esse esforço de proximidade com o público surge também após a polémica conferência de imprensa na final de Roland Garros, em que a jogadora se mostrou exaltada e fez declarações que a obrigaram a pedir desculpa a Coco Gauff. “As pessoas por vezes esquecem-se de tudo o que fizemos por causa de um comentário a quente. Aprendi muito com esse episódio e acho que agora me compreendem melhor”, desabafou.
Com o US Open à vista, Sabalenka decidiu abdicar da participação no torneio de Montreal para gerir melhor a energia. “Adoro competir em Nova Iorque e gosto da responsabilidade de defender o título. Só espero que tudo o que aprendi nos últimos torneios me ajude a alcançar o meu melhor nível.”
Leia também:
- — Zverev bate campeão Popyrin e regressa às meias-finais no Canadá
- — Mboko continua a encantar e está nas meias-finais em Montreal
- — Raducanu contrata ex-treinador de Nadal (e figura importante para João Sousa) até ao final do ano
- Categorias:
- WTA