Sabalenka entra com atropelo no ataque ao título em Roland Garros
Aryna Sabalenka, número um mundial, arrancou o ataque ao tão desejado título em Roland Garros com uma vitória arrasadora.
A bielorrussa, que abriu a jornada no Philippe Chatrier, mostrou de uma forma muito clara ao que vem e arrasou Kamilla Rakhimova, 75.ª do mundo, com os parciais de 6-1 e 6-0, em uma hora de jogo.
Sabalenka avança para a segunda ronda e vai agora defrontar a vencedora do confronto entre Jil Teichamnn e Lucrezia Stefanini.
Quem também entrou com tudo em Roland Garros foi Elina Svitolina, que se tornou numa das primeiras a triunfar neste primeiro dia de competição.
A tenista ucraniana, número 13 mundial, protagonizou uma exibição de altíssimo nível e arrasou a turca Zeynep Sonmez com um duplo 6-1, em apenas 1h15 minutos de jogo.
Quem não teve a mesma sorte foi Petra Kvitova. A checa procurava a primeira vitória num Grand Slam desde o US Open de 2023 e apesar de se ter apresentado em boa forma, voltou a cair num duro duelo, desta vez, frente a Viktorija Golubic por 3-6, 6-0 e 6-4, ao cabo de 1h45 minutos.