Sabalenka: «É preciso amar muito este desporto para ser regular na elite»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2023

Aryna Sabalenka já tinha mostrado vezes sem conta o seu enorme potencial. Mas é esta temporada que está a conseguir juntar as peças todas para brilhar torneio após torneio. A campeã do Australian Open mostra uma consistência diferente e destaca o que é preciso para render ao mais alto nível em todas as competições.

“O ténis é cada vez mais agressivo, tens de render a grande nível para passar as primeiras rondas em todos os torneios porque há muito equilíbrio. O equilíbrio é máximo e fica difícil ser consistente pela grande competência que existe. É preciso amar muito este desporto para ser regular na elite”confessou.

Refira-se que Sabalenka meteu um travão no grande percurso da jovem Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, e agora vai lutar por uma vaga nas meias-finais com a egípcia Mayar Sherif.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt