Sabalenka e os problemas no serviço: «É uma questão mais mental…»
Aryna Sabalenka tem complicado – e de que maneira… – a sua vida no Australian Open com muitos problemas no serviço. Para que se tenha noção, o facto de ter cometido ‘apenas’ 10 duplas faltas na vitória contra Marketa Vondrousova já foi considerado quase uma vitória para a número dois do ranking WTA, que está a crescer à medida que o torneio avança. Mas, afinal, como se explicam tantas duplas?
“Diria que é uma questão mais mental… Pressionei-me muito com o serviço nos últimos encontros, estava a tentar controlar absolutamente tudo com este golpe: as minhas pernas, o meu braço, o lançamento da bola. Estava a pensar demasiado, então deixei de pensar”, atirou a bielorrussa.
Sabalenka mostrou-se ainda bem disposta a relativizar o problema. “Tento manter uma atitude positivo e vai funcionando. Tento não me concentrar tanto no meu serviço, quero esquecer-me dele! Talvez o facto de nos últimos encontros ter quebrado tantas vezes o serviço às minhas adversários me dê um pouco de confiança no resto e até me fez servir melhor. É melhor ter só esse problema e é mais fácil resolver só um problema do que o teu jogo inteiro”, garantiu.