This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka e os problemas no serviço: «É uma questão mais mental…»
Aryna Sabalenka tem complicado – e de que maneira… – a sua vida no Australian Open com muitos problemas no serviço. Para que se tenha noção, o facto de ter cometido ‘apenas’ 10 duplas faltas na vitória contra Marketa Vondrousova já foi considerado quase uma vitória para a número dois do ranking WTA, que está a crescer à medida que o torneio avança. Mas, afinal, como se explicam tantas duplas?
“Diria que é uma questão mais mental… Pressionei-me muito com o serviço nos últimos encontros, estava a tentar controlar absolutamente tudo com este golpe: as minhas pernas, o meu braço, o lançamento da bola. Estava a pensar demasiado, então deixei de pensar”, atirou a bielorrussa.
Sabalenka mostrou-se ainda bem disposta a relativizar o problema. “Tento manter uma atitude positivo e vai funcionando. Tento não me concentrar tanto no meu serviço, quero esquecer-me dele! Talvez o facto de nos últimos encontros ter quebrado tantas vezes o serviço às minhas adversários me dê um pouco de confiança no resto e até me fez servir melhor. É melhor ter só esse problema e é mais fácil resolver só um problema do que o teu jogo inteiro”, garantiu.
- Categorias:
- Australian Open 2022
- WTA