Sabalenka e o estilo de Siegemund: «Não é um ténis irritante, é inteligente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2025

Aryna Sabalenka passou muito mal diante de Laura Siegemund, mas acabou por descobrir a chave para derrotar a veterana alemã rumo às meias-finais de Wimbledon. A bielorrussa perdeu o primeiro parcial e teve break de desvantagem no terceiro, antes de respirar de alívio, sendo que destacou a dificuldade de encarar o que a germânica oferece dentro de court.

“Não é um ténis irritante, é inteligente. Está a fazer com que todas trabalhemos paral he ganhar. Ao entrar no encontro com ele, sabes que tens de te esforçar por cada ponto. Não importa se serves forte ou atacas fortes. Tens de trabalhar, tens de correr. Tentava focar-me em mim mesma e assegurar-me que não lhe dava energia. Não queria que viesse que me incomodava, embora o tenha feito em alguns momentos”, confessou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt