Sabalenka e Krejcikova vencem e reencontram-se para novo ‘blockbuster’

Por José Morgado - Março 27, 2023
sabalenka indian wells
Divulgação/WTA

Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova, duas das melhores jogadoras desta temporada, não param de se cruzar em torneios WTA 1000. Depois da vitória da checa sobre a bielorrussa nos quartos-de-final do Dubai (torneio que acabaria por vencer) e do triunfo de Sabalenka na semana passada em Indian Wells, as duas vão defrontar-se desta feita nos ‘oitavos’ de Miami, depois de terem somado triunfos em dois sets na terceira ronda.

Sabalenka, número dois do Mundo, somou a sua 19.ª vitória em 21 encontros de singulares este ano, ao bater outra checa — Marie Bouzkova (36.ª WTA) –, por 6-1 e 6-2, ao passo que Krejcikova (13.ª) venceu um duelo entre ex-top 10 diante da norte-americana Madison Keys (21.ª), por 7-6(4) e 6-3. Sabalenka e Krejcikova vão defrontar-se pela quinta vez e a bielorrussa comanda o confronto direto por 3-1.

Houve mais uma checa a ter sucesso na reta final da jornada de domingo em Miami: Petra Kvitova, ex-número dois do Mundo e atual 12.ª WTA, derrotou a croata Donna Vekic (20.ª), por 6-4 e 7-6(2), confirmando também ela o seu bom início de temporada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com