Sabalenka é a terceira da história a quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2025

O domínio de Aryna Sabalenka está a tornar-se cada vez mais brutal no circuito feminino. Os números não mentem e a verdade é que a número um do Mundo vai quebrar a barreira dos 11 mil pontos no ranking WTA quando a classificação for atualizada nesta segunda-feira, isto depois de conquistar o Mutua Madrid Open.

A bielorrussa passa a contar com 11.118 pontos, tornando-se apenas na terceira mulher a atingir esta fasquia na história. Sabalenka fica agora de olhos postos naquilo que Iga Swiatek fez em 2024, quando somou 11.695 pontos, ao passo que a recordista não é nada fácil de alcançar: falamos de uns inacreditáveis 13.615 pontos que Serena Williams teve junto do seu nome em 2013.

Diga-se de passagem que Sabalenka tem muita margem nos próximos Grand Slams, uma vez que se ficou pelos quartos-de-final em Roland Garros e… não jogou Wimbledon na temporada passada. Juntando os dois torneios, tem uma margem de 3.570 que pode somar…

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt