Sabalenka e a derrota clara no Dubai: «Tauson teve mais fome do que eu»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2025

Aryna Sabalenka passou completamente ao lado da ocasião nos dois WTA 1000 no Médio Oriente, ao cair à primeira em Doha, antes de esta quarta-feira ter sido arrasada nos oitavos-de-final no Dubai. Clara Tauson levou a melhor com os parciais 6-3 e 6-2, num desfecho que não ofereceu margem para dúvidas.

Ora, a número um do Mundo analisou o que se passou e deu a resposta de forma descomplexada. “A Clara fez um grande encontro, acho que ela chegou aqui com uma melhor preparação do que a minha. Teve mais fome do que eu, é isso, então muito bem feita a parte dela e não tanto a minha. No nosso último encontro era uma jogadora diferente”, confessou a tenista natural de Minsk, que lidera a hierarquia mundial feminina.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt